Cartilha boas práticas em responsabilidade social na cadeia produtiva de Petróleo, Gás e Energia

Cartilha boas práticas em responsabilidade social na cadeia produtiva de Petróleo, Gás e Energia

O Sebrae Energia criou a Cartilha de Boas Práticas em Responsabilidade Social na Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energia para ser um guia sobre o papel do pequeno negócio diante desta questão. Sim, a responsabilidade social é um compromisso de todos, inclusive do pequeno empreendedor. Esta é uma cartilha produzida para iniciar um diálogo sobre o tema Responsabilidade Social Empresarial (RSE) e sua prática.

O exercício inicial começa no entendimento de que a Responsabilidade Social Empresarial (RSE) está refletida nos vários relacionamentos da empresa, nos seus valores, na transparência de suas operações, inclusive no que se refere à sua forma de gestão, na maneira como lida com os diversos públicos, ou seja, como se compromete com seus funcionários, com o uso dos recursos naturais, o nosso meio ambiente, na comunicação com clientes, fornecedores, parceiros e governo, como beneficia a comunidade à qual pertence, sua cidade e, por fim, qual a contrapartida que oferece ao interagir com a sociedade.

A cartilha também traz os princípios da responsabilidade social, organizações de referência, apresentação de boas práticas em RSE de casos reais em pequenos negócios que atuam na Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energia, além de reflexões sobre o que podemos transformar e conceitos centrais de SER para você que quer começar.

Obtenha o conhecimento que falta para decidir praticar a RSE em seu negócio. Faça o download da Cartilha e acesse o conteúdo.