Energia Solar Fotovoltaica para os municípios

Energia Solar Fotovoltaica para os municípios

O Sebrae Energia criou a Cartilha de Energia Solar Fotovoltaica para os Municípios para orientar sobre quais os ganhos com a gestão do uso da energia e adoção do sistema solar fotovoltaico, para saber como funciona o sistema de energia renovável solar fotovoltaico, quais as recomendações aos Municípios nesse assunto, conhecer uma sugestão de modelo de decreto para criação de programa de estímulo ao uso de energia solar fotovoltaica no Município, assim como alguns programas de estímulo ao uso de energia solar fotovoltaica criados no Brasil. Além disso fornecemos 7 Dicas para iniciar um programa de estímulo ao uso de energia solar fotovoltaica no Município e dicas para saber mais sobre o tema.

Quais os ganhos com uso de sistemas de energia solar fotovoltaica? Eis a questão.

Economia e impactos positivos no meio ambiente através do uso de uma energia limpa e do desenvolvimento de políticas públicas que fomentem boas práticas sustentáveis na sua cidade. A fonte de energia solar fotovoltaica é a que mais cresce no Brasil atualmente. Isso acontece pela característica da fonte, a diversidade de aplicações no meio urbano e rural e a regulamentação tem sido fundamental, pois sem ela não seria possível a implantação do sistema.

Obtenha o conhecimento que falta para decidir investir na Energia Solar Fotovoltaica em seu município. Faça o download da Cartilha e acesse o conteúdo.