A busca contínua pelo aumento da competitividade das empresas, faz com que executivos e tomadores de decisões se influenciem tanto por teorias acadêmicas quanto pelo sucesso obtidos por outras empresas. Entre tantas teorias desenvolvidas pela academia ou pelo mundo dos negócios estão os conceitos de Inteligência de Mercado.
Por Inteligência de Mercado pode-se entender tanto a análise de grandes bancos de dados (big data) referentes a mercados e clientes através de novos sistemas informatizados quanto a estudos sobre processos de vendas e pesquisas de mercado. Entretanto, um novo conceito que interliga diretamente Inteligência de Mercado com o Modelo de Estratégia Competitiva de Michael Porter, pode trazer resultados rápidos tanto para clientes quanto para fornecedores, alavancando todo um setor.
Um novo conceito de Inteligência de Mercado, que interliga informações sobre clientes e fornecedores, constitui uma poderosa ferramenta que atende tanto a contratantes quanto a contratados no alcance de seus objetivos corporativos e pode alavancar de forma direta e rápida todo o setor de prestação de serviços industriais no Brasil.
A análise estruturada de informações sobre os novos projetos necessários às empresas industriais em confronto com a capacitação técnica e econômica dos prestadores de serviço disponíveis para realizá-los tem o poder de otimizar tanto a implantação dos projetos quanto a ocupação das equipes técnicas especializadas. Compreendido dentro das perspectivas de crescimento da economia e dos diferentes segmentos industriais, esse conceito de Inteligência de Mercado trás ainda o benefício adicional de trocar experiências entre os mais diversos segmentos trazendo ganhos tecnológicos para todo o parque industrial nacional.
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