O Sebrae Energia traz mais um levantamento de mercado agora para o segmento de Biocombustíveis no Brasil.
O documento tem por objetivo descrever o mercado de Biocombustíveis e seus principais investimentos CAPEX E OPEX no Brasil. Também será tratado sobre as primeiras unidades de Etanol de Milho no oeste do Estado da Bahia, que possam impactar em oportunidades para as MPE do nosso Estado.
Enquanto o mundo se mobiliza em busca de alternativas sustentáveis para substituir os combustíveis fósseis, o Brasil está um passo à frente na questão energética e desponta como uma das matrizes mais limpas e diversificadas do planeta.
O mais recente Balanço Energético Nacional – BEN 2021 mostra que 48% do mix energético do país é oriundo de fontes renováveis, ao passo que, na média global, 86% tem origem não renovável, como petróleo e carvão.
A perspectiva é que essa posição de vanguarda do Brasil, fruto do investimento em energia limpa nas últimas cinco décadas, seja fortalecida nos próximos anos. Principalmente após o compromisso assumido pelo país na COP26 de reduzir 50% das emissões de gases de efeito estufa (GEE) até 2030.
O país está entre os três maiores produtores mundiais e terá papel fundamental na
viabilização dessa meta, especialmente na descarbonização da matriz de transporte.
Para conhecer sobre este cenário de mercado, faça o download do relatório completo no link abaixo.
Para aqueles empresários que participaram do 7º Café com Energia de 2022, aproveitamos para agradecer pela participação e lembramos que será enviado com exclusividade os documentos:
1. Apresentação – Apresentação BIOCOMBUSTÍVEIS
2. Planilha – Planilha de Oportunidades no segmento de Biocombustíveis
Se deseja ter acesso aos eventos do Sebrae Energia, assim como receber o detalhamento das informações apresentadas, inscreva-se agora mesmo clicando aqui. Entraremos em contato para informar como você pode participar.